Notícias

 

Bolsas Exterior - 03/07/2012

Bolsas Projeto ALICE – Portugal

Publicado dia por FUNDAPLUB

Bolsas Projeto ALICE - Portugal

Bolsas Projeto ALICE - Portugal
Inscrições até 14/09/2012

Concurso para duas bolsas de pós-doutoramento no âmbito do projeto “ALICE – espelhos estranhos, insuspeita lições: levar a Europa a uma nova forma de compartilhar as experiências do mundo” alice@ces.uc.pt
O Centro de Estudos Sociais (CES) –Associate Laboratory– da Universidade de Coimbra, Portugal, tem um concurso para duas bolsas de pós-doutoramento no âmbito do projeto “ALICE – espelhos estranhos, insuspeita lições: levar a Europa a uma nova forma de compartilhar as experiências do mundo”, financiado pelo Conselho Europeu de investigação (269807), sob a supervisão de Boaventura de Sousa Santos, nos seguintes termos:
Área científica: Ciências sociais.
Descrição temática de as duas posições abertas
O projeto ALICE, coordenado por Boaventura de Sousa Santos procura repensar e renovar o conhecimento sócio-científico à luz as epistemologias do Sul. O objetivo é desenvolver novos paradigmas teóricos e políticas de transformação social, além dos paradigmas de acadêmicas eurocêntricas.
Os candidatos devem ter experiência na análise crítica dos processos sociais, históricos e políticos na Índia ou na África do Sul e das relações entre o global norte e Sul. Os candidatos deverão também possuir um amplo conhecimento sobre as áreas temáticas do projeto, nomeadamente inovadoras experiências democráticas; reformas constitucionais e inovações nas instituições do Estado; direitos humanos (especialmente na área de acesso à saúde); e de outras economias, com ênfase no não-capitalista de economia popular.
Os requerentes de privilégios de projeto que estão integrados em redes de investigação em andor da Ásia África e que já desenvolveram trabalhos nesses contextos. O projeto também dá prioridade aos candidatos que estão familiarizados com a obra teórica de Boaventura de Sousa Santos no projeto ‘ áreas temáticas.
Para obter informações adicionais sobre o projeto, consulte o site em http://alice.ces.uc.pt
Requisitos e critérios de admissão preferencial, com a ponderação correspondente:
Doutoramento ou equivalente legal, no campo das ciências sociais, ciências políticas, direitos humanos, lei andor economia; Profissional e pesquisa experiência em duas ou mais das áreas temáticas do projeto; Conhecimento sobre os processos sociais, históricos e políticos em andor indiano África do Sul; Interesse em desenvolver pesquisas inovadoras do projeto de pós-doutoramento no âmbito das áreas temáticas do projeto; Proficiência em inglês e conhecimentos de Espanhol e Português.
Os conhecimentos complementares das regiões do projeto envolvem (Brasil, Equador, Bolívia, África do Sul e Índia) serão considerados.
Duração da Bolsa: A bolsa será últimos 12 meses, a partir de 1º de novembro de 2012. O contrato de sociedade pode ser prorrogado, por períodos de tempo iguais ou diferentes, até o final do projeto, dependendo do bom desempenho das atividades desenvolvidas, definidos no seu plano de trabalho e aprovação do Investigador Principal.
A bolsa mensal será de 1.750 euros. O pagamento do Seguro Social voluntário e o seguro de acidentes pessoais.
Apresentação do aplicativo:
O requerente ‘ candidatura deve incluir uma carta de carta de motivação, em inglês, afirmando o seu interesse do projeto; um CV detalhado, um certificado de cópia do doutor (ou equivalente), bem como uma cópia de duas publicações mais relevantes (artigos andor livros) nos últimos três anos. Os pedidos devem ser entregues, pessoalmente, no centro de estudos sociais durante a competição, ou enviados por correio postal, com o carimbo de data de expedição até o último dia da competição, para o seguinte endereço:
Referencia CES-BPD/23/2012
Att.: Prof. Doutor Boaventura de Sousa Santos
Centro de Estudos Sociais
Colégio de S. Jerônimo, Apartado 3087
3000-995 Coimbra
Portugal

Mail

Gostou do post? Compartilhe!

Categoria:

 

Notícias relacionadas:

Bolsas Exterior Bolsas Pasteur Foundation
 
 

Categorias

Os principais assuntos que aparecem por aqui. Click em uma categoria e veja todas as notícias relacionadas!

Arquivos

Selecione o mês e ano para visualizar todas as notícias publicadas no período:

*nbsp;
 
FUNDAPLUB informa: não haverá expediente no dia 2 de maio de 2014.